Unordered List

Recent Posts

COPYRIGT 2000/2013 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS AO GRUPO AVIVA COMUNICAÇÃO INTEGRADA E CIA. Tecnologia do Blogger.

ASSINE NOSSO CONTEÚDO DE NOTÍCIAS

Powered by FeedBurner

Remacom

Associação do Sagrado Coração de Jesus

Associação do Sagrado Coração de Jesus
CLIQUE AQUI

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
LIGUE:(84) 98841-7220 WhatsApp

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

:::Arte Viva:::Fotografando a Vida!

:::Arte Viva:::Fotografando a Vida!
Contato: (84) 8841-7220 / 9470-4633 / 9910-7765

Reflexão!

Reflexão!
Airton Pinheiro

Anuncie Aqui

Anuncie Aqui

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Find Us On Facebook

Visitantes em Geral

No total de: visitantes

Menus (Editar So NO HTML !)

Administrador Site




ESTAMOS NAS REDES SOCIAIS

CONFIRA AQUI SEU ENDEREÇO IP.


IP

Curta Nossa Página

DEHOM MOSSORÓ

DEHOM MOSSORÓ

OBRIGADO PELA SUA VISITA

DENARC MOSSORÓ

DENARC MOSSORÓ

Polícia Militar Disk:190

Polícia Militar Disk:190

Bolsa de Valores

Polícia Civil

Polícia Civil

Popular Posts


Publicidade

Publicidade

Nosso Twitter Oficial

terça-feira, 14 de março de 2017

Kawasaki GPz 1100: a moto que mexeu com os ânimos no Brasil dos anos 80

Desta vez a moto em destaque é uma veterana, a primeira da marca a ter injeção de combustível confiável no lugar dos velhos carburadores

A Kawasaki GPz 1100, já em 1981, impressionava pela tecnologia, pela potência e também pela beleza
Gabriel Marazzi
A Kawasaki GPz 1100, já em 1981, impressionava pela tecnologia, pela potência e também pela beleza
Imagine um mundo sem motocicletas. Não dá, não é? Então vamos amenizar, imagine um país sem motocicletas, ou melhor, sem aquelas motocicletas que gostaríamos de ter. Assim era o Brasil nos anos 70 e 80. Depois de uma era de farta oferta das melhores motos do mundo, que começou em fins dos anos 60, uma canetada oficial colocou fim na alegria dos ainda poucos adeptos das maravilhas sobre duas rodas. Era o fim das importações de veículos, exatamente em 1976.
 Mesmo coincidindo com o início da produção de motocicletas nacionais, os primeiros modelos eram de baixas cilindradas, como a Honda CG 125 e a Yamaha RD 50. A primeira moto “grande” chegou em 1980, a bela Honda CB 400, mas ainda não era suficiente. Mesmo divertindo-se ainda com as “velhas senhoras” da primeira metade dos anos 70, aquelas que ainda tinham condições de rodar sem componentes e manutenção adequados, os motociclistas sempre achavam uma forma de resgatar a emoção perdida, pilotando alguns poucos modelos produzidos no exterior que, de alguma forma, conseguiam aqui chegar. Foi o caso desta Kawasaki GPz 1100 do ano de 1981, que, certamente, provocou demais os ânimos dos poucos que a conheceram nessa época. Afinal, sua cilindrada era quase três vezes maior do que a da maior motocicleta nacional.

Moto de colecionador 

A motocicleta em questão é completamente original e pertence a um colecionador, mas ela está aqui por um motivo bastante especial: há exatos 35 anos, em 1982, eu testei uma Kawasaki GPz 1100 muito parecida com essa, apenas um ano mais nova. Para um mercado muitíssimo restrito, não é nem necessário dizer que essa moto causava furor por onde passava. Causou por mim.
 A diferença visual mais notável entre os modelos de 1981 e 1982, chamados respectivamente de B1 e B2 (não, não são os Bananas de Pijamas), é a carenagem de farol na mais nova, que trazia consigo um novo painel de instrumentos. Além da evolução funcional, o novo painel foi resultado de um novo sistema de injeção eletrônica de combustível, que na B2 passou a ser digital e pôde contar com um marcador de nível de combustível de cristal liquido, em vez do ponteiro analógico da B1. Outra diferença era o cromo preto do motor da B2, de acabamento mais refinado do que a pintura na cor preto fosco do motor da B1.
 Ainda hoje a Kawasaki GPz 1100 impressiona por suas qualidades. As potências de 108 cv na B1 e 109 cv na B2 eram bem altas na época, para uma motocicleta de passeio, permitindo que a GPz 1100, de acordo com dados do fabricante, acelerasse de zero a 100 km/h em 3s6. O motor de quatro cilindros em linha refrigerado a ar tinha 1.089 cm 3 de cilindrada e duas válvulas por cilindro. Com o recente aumento de interesse pelas motocicletas japonesas dos anos 70 e 80, a Kawasaki GPz 1100, que foi produzida apenas entre 1981 e 1982, é uma forte candidata a fazer parte das melhores coleções de motocicletas do mundo.

Fonte: Portal Folha do RN

segunda-feira, 13 de março de 2017

Ícone da cultura Mossoroense, Joãozinho Escóssia, faleceu vítima de insuficiência renal e pancreatite

Aos 48 anos, Joãozinho Escóssia, ícone da nossa cultura Mossoroense, faleceu e deixará saudades entre familiares e amigos.

Joãozinho Escossia
Há alguns dias, Joãozinho Escóssia estava internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia com um grave quadro de infecção, Joãozinho estava sendo acompanhado pelo corpo médico do HRTM, estava sendo medicado e vinha se submetendo a sessões de hemodiálise. Nas últimas horas o quadro de infecção agravou-se e ele não resistiu e teve parada cardíaca, os médicos tentaram reanimá-lo, sem sucesso, Joãozinho Escóssia faleceu aos 48 anos.
Joãozinho Escóssia, contribiu com a cultura Mossoroense, por anos, fez parte da pasta da cultura de Mossoró, através de Governos Municipais.
Descanse em Paz.
Redação do Portal Folha do RN

Violência Desenfreada a nível nacional, Mossoró é destaque nos maiores portais de notícias do Brasil

Mossoró; teve o fim de semana mais violento do Estado do RN
Paz
Um violento final de semana no município de Mossoró, mostra que o Estado do RN, não está preparado para grandes ações criminosas.

*Matéria do Portal Folha do RN
Primeira festa "baile de favela" de Mossoró, resultou na morte de cinco pessoas no Roma Buffet localizado à rua Hermano Mota no Bairro Boa Vista.

Veja no:
https://portalfolhadorn.wordpress.com/2017/03/12/violencia-sem-limites-quatro-pessoas-mortas-e-varias-feridas-durante-evento-festivo-particular-em-mossoro/

*Matéria do G1
DHPP investiga chacina que terminou com cinco mortos em baile funk no RN

Matança aconteceu no final da noite do sábado (11) em Mossoró.
Polícia ainda não se pronunciou sobre motivação ou pistas dos assassinos.

*Matéria do UOL
Chacina em baile funk de Mossoró (RN) deixa 5 mortos

*Matéria do Jornal Folha de São Paulo

Cinco jovens são mortos a tiros em baile funk em Mossoró (RN)

O Jornal Folha de São Paulo, relembrou a rebelião do maior presídio do estado e todos os ataques das facções criminosas do RN 


Veja no:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/03/1865837-cinco-jovens-sao-mortos-a-tiros-em-baile-funk-em-mossoro-rn.shtml

Outros crimes...
Há também registro de diversos assaltos e arrastões neste fim de semana em Mossoró, onde vamos parar com tanta violência?
Mossoró chega a marca dos 50 Homicídios há menos de 90 dias do início do ano de 2017, no final de semana 11 corpos foram necropsiados no Itep/Mossoró.

Opinião;
O Governo do RN, continua omisso a real situação desesperadora de pura insegurança em todo Estado.

Há anos que o Governo do RN não faz concurso para Polícia Militar, sabemos que para ter uma boa segurança em todo estado, tem que ter Policiais suficientes para combater a criminalidade, alô Governador, tá na hora de honrar com os compromissos, onde está o Governo da Segurança?
Redação do Portal Folha do Rio Grande do Norte.
Email: FolhadoRN@Yahoo.com


domingo, 12 de março de 2017

Chacina em Mossoró

Baile Funk "Primeiro Baile de Favela" em Buffet termina com cinco mortos em Mossoró

Cinco pessoas foram mortas na noite de hoje, 11 de março, durante um Baile Funk. Foi a maior chacina já registrada na cidade de Mossoró.


Local da ocorrência, Romas Buffet - Bairro Boa Vista; Foto Dionisio Dantas.


Cinco pessoas foram mortas no final de hoje, 11 de março de 2017, por volta das 23h30, durante um Baile Funk, no Romas buffet, no bairro Boa Vista em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, cerca de 150 pessoas, a maioria jovens, participavam de um baile Fank, com tema de “Primeira Festa de Favela” e o local foi invadido por elementos fortemente armados com pistolas, escopeta calibre 12 e fuzil. Os criminosos chegaram num carro tipo Corolla preto e já começaram atirando no portão do local onde estava havendo o baile.Imagem
Dentro do salão os criminosos mataram Ariely Amanda de Souza Neves, de 21 anos de idade, com um tiro de 12 na cabeça.
O Dj Lucas Lima Rezende, de 21 anos de idade, foi baleado e morreu no Hospital Tarcisio Maia.Imagem
Kaynan Gomes “Mc Kay” de 16 anos de idade, residente em Natal foi baleado e caiu sem vida em frente ao portão de acesso ao clube.

Imagem
Israel Gomes Bezerra, de 19 anos de idade, foi atingido na cabeça com tiro de escopeta e morreu em frente ao clube. Segundo informações, ele não estava participando da festa e estava aguardando uma moça sair da festa.
Do Blog Dionisio, Foto: vítima Israel Gomes de Oliveira, Jovem de 19 anos de idade, trabalhador, querido entre amigos e vizinhos, a sua rede social Facebook, já tem uma grande quantidade de pessoas se solidarizando com a família.
ImagemEduardo Nunes Farias, de 19 anos de idade, residente no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, foi atingido dentro da festa, conseguiu correr, mas foi alcançado e morto cerca de 200 metros depois, na Avenida Coelho Neto.
Oficialmente a polícia não sabe a motivação para a chacina, mas recebeu informações que os criminosos estavam procurando Eduardo e Ariele. O crime pode estar relacionado a acerto de contas envolvendo grupos rivais do bairro belo Horizonte.

A quinta vítima: Juciê Morais Fonseca, 20 anos. foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas devido a gravidade dos ferimentos faleceu na unidade hospitalar.
Outras pessoas foram baleadas, possivelmente por balas perdidas, mas apenas Gabriela Almeida, de 24 anos, Emerson Pablo, de 23 anos, Artur Deivid de Araújo Almeida, 21 anos, Lucas Lima Rezende, 21 anos,Ketler de Sousa e João Felipe C. da Silva, 21 anos, procuraram atendimento médico.

Redação do Blog do Airton com informações Marcelino NetoOcamera

Do Blog do Heitor Gregório - Tribuna do Norte

Juiz diz que Governo Robinson cria efeito“Tiririca Inverso” e consegue piorar o pior


Crítico mordaz e certeiro das ações da Gestão Robinson Faria no sistema carcerário , o juiz da Vara de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar Vilar dos Santos escreveu hoje numa rede social que o Governo conseguiu criar o efeito “Tiririca inverso”, ao anunciar a construção de dois presídios em Santana do Seridó, a 252 quilômetros de Natal.
“O Governo Robinson Farias(sic) conseguiu criar o efeito Tiririca Inverso: por pior que esteja algo, ele sempre consegue piorá-lo”, sintetizou o juiz Henrique Baltazar. Para o magistrado, a decisão de se construir dois presídios em Santana do Seridó, não se ampara em argumento técnico. “Ali seria adequado para um pequeno presídio”.
Sem contemplações, Henrique Baltazar classifica a decisão governamental como “unicamente político-partidária. “ Santana do Seridó tem como prefeito Hudson Brito, ex-Secretário de Articulação com Municípios do governo Robinson Faria e ex-assessor direto do deputado federal Fábio Faria, filho do governador.
O município de Assu, administrado por um adversário do governador, preencheu os nove itens exigidos pelo Governo Federal para sediar os presídios. Santana do Seridó, comandada pelo correligionário Hudson Brito, atendeu sete critérios. 

sábado, 11 de março de 2017

Aniversariante Especial

Hoje meu amigo Sargento Almeida, está de idade nova.


Que a cada etapa de sua vida seja repleta de muitas conquistas, saúde, paz e uma vida feliz, alegre e contagiante de amor e vida longa!

Quero, no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você, amigo Almeida.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco. Devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade para viver cada instante com alegria e vigor.

Desejo a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil. Mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido. Feliz aniversário, meu amigo querido, Sargento Almeida!

segunda-feira, 6 de março de 2017

TCE manda executar dívida de R$ 37 mil do ex-presidente da Câmara de Macau Chico Paraíba

TCE manda executar dívida de R$ 37 mil do ex-presidente da Câmara de Macau Chico Paraíba
Chico que também está na lista dos envolvidos na operação Máscara Negra, vai ter que devolver R$37 mil por uso indevido do dinheiro público aos cofres da Prefeitura de Macau
O Tribunal de Contas do Estado – TCE reprovou as contas do ex-vereador *Francisco Gaspar Paraíba da Silva Cabral (Chico Paraíba)* em processos distintos, quando de sua passagem pela presidência do Poder Legislativo macauense (1993/1994 e 1997/1998), mas a determinação dos valores de multas recaiu apenas sobre dois processos cujos valores somam mais de 37 mil reais.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Macau, que após a perda de mandato conseguiu sua indicação como Secretário Municipal, além de estar obrigado a ressarcir dinheiro aos cofres municipais por uso indevido de recursos públicos, também está envolvido em vários processos instaurados pelo Ministério Público e somente este ano, de 27/01 a 17/02 foi citado em 11 processos que integram a operação *”Máscara Negra”.*
Sobre a devolução de recursos à municipalidade, o prefeito interino Einstein Barbosa  recebeu intimações (em 19/05/2016 e 16/09/2016) de execução da dívida do ex-vereador Chico Paraíba. O débito total é de *R$ 37.053,04,* suficiente para pagar a mais de 30 aposentados do município, com salários atrasados.
Agora, a atual gestão vai seguir as recomendações judiciais para executar a dívida que o ex-vereador Paraíba tem com os cofres municipais.

Parabéns Optometristas!

Hoje 06 de março, dia de parabenizar a todos os Optometristas profissionais primários da Visão.

optometrista.jpg
A Optometria é uma ciência da área da saúde e especializada no estudo da visão, oferecendo serviços de cuidados primários para a saúde visual. O trabalho dele possui o objetivo de prevenir os pacientes contra patologias oculares e problemas sensoriais.
O dia internacional do Optometrista é comemorado em 06 de Março.

Delatores da Odebrecht irão cumprir pena sem condenação, afirma jornal

Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo”, trecho polêmico de delação assinada em janeiro pode causar problemas futuros; entenda


Pelo menos 72 delatores da Odebrecht irão cumprir pena sem condenação
Reprodução/Google Maps
Pelo menos 72 delatores da Odebrecht irão cumprir pena sem condenação

O acordo de delação premiada assinado por 77 acionistas e executivos da empreiteira Odebrecht e pela Procuradoria-Geral da República, em janeiro deste ano, é o maior já realizado no País e já começa a causar polêmica entre advogados que tiveram acesso ao documento, que ainda está sob sigilo.
Segundo os papéis, os delatores da Odebrecht deverão cumprir as penas definidas no acordo tão logo seja feita a homologação, efetivada no dia 30 de janeiro pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia. Contudo, dos 77 que assinaram a colaboração, apenas cinco já foram condenados pela Justiça. De modo que pelo menos 72 deles devem cumprir pena sem que esta tenha sido efetivamente sentenciada por um juiz.
Isso significa, portanto, que os executivos e acionistas da empreiteira vão ser submetidos a penas de prisão domiciliar sem que tenham sido formalmente investigados ou denunciados.
O trecho polêmico levantou discussão entre os advogados, sendo que alguns apontam o documento como sendo “desobediente à lei”. À Folha, o professor de direito processual penal da Faculdade de Direito da USP, Gustavo Badaró, disse que “a lei 12.850, que regula a delação premiada, determina que haja três fases em um acordo. A primeira é a negociação. Depois, a homologação por um juiz. E, então, a sentença que será aplicada observando os benefícios negociados”.
Ainda segundo Badaró, no caso deste acordo da empreiteira, algumas pessoas que não foram investigadas irão cumprir pena “sem inquérito, sem denúncia e sem sentença”. Ele ainda diz considerar o documento como algo “chocante”. Também foi apontada a inconsistência no acordo, o que pode provocar problemas futuros: aliás, alguns dos advogados dos delatores afirmaram ao jornal que ainda não têm “ideia do que vai acontecer quando chegar a hora de cumprir pena e o caso for para os juízes de execução”, uma vez que estes magistrados podem recusar a aceitar os termos assinados.
O documento teria sido assinado por interesse dos executivos e da empresa para que a “questão fosse finalizada logo”. Um dos advogados dos delatores, em anonimato, ainda confirmou ao jornal que “estava claro que a lei estava sendo desrespeitada”, mas que ninguém questionou os procuradores sobre esses pontos. Voluntária, a assinatura de colaboração premiada foi atestada por juízes do STF.
Por outro lado, alguns especialistas defendem que seja “natural que a prática forense avance em relação à lei que regula a delação, que é recente”, sendo um processo fora do comum, portanto.
Procurada pela reportagem da “Folha”, a presidência do Supremo Tribunal Federal informou que a ministra Cármén Lúcia homologou as 77 delações com base no trabalho dos juízes auxiliares do ex-ministro Teori Zavascki, então responsável pela Lava Jato no STF. Depois disso, o material foi encaminhado à PGR, que afirmou não se manifestar sobre o caso, já que o processo está em sigilo. A Odebrecht não comentou.
Redação do Portal Folha do RN
Publicidade
15380711_758031097677590_5535217573209957520_n

Tentativa de desvio de mercadoria frustrada...

PRF recupera no RN carga de café roubada avaliada em R$ 232 mil

Caso foi registrado neste domingo (5) em Macaíba.
Motorista foi preso suspeito de envolvimento.

Polícia recuperou carga de 23 toneladas de café (Foto: Divulgação/PRF)Polícia recuperou carga de 23 toneladas de café (Foto: Divulgação/PRF).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo (5) na cidade de Macaíba, na Grande Natal, que transportava uma carga de café avaliada em R$ 232 mil. O motorista foi preso suspeito de envolvimento.
Segundo a assessoria de comunicaçào da PRF, a carreta havia saído de Natal, na madrugada do domingo, com destino a Belém, Pará. Ela estava carregada com 23 toneladas de café e foi parada por uma equipe da PRF na BR-226, na reta Tabajara, por volta das 8 horas, no sentido Macaíba-Natal, levantando suspeitas dos policiais por estar em sentido inverso.
O motorista,  de 36 anos, contou que havia sido abordado por três elementos armados no Ceará, que o obrigaram a retornar para o Rio Grande do Norte. De acordo com a PRF, o homem contou que os criminosos estavam seguindo ele, coagindo a levar a carga. Os policiais rodoviários realizaram buscas, mas os criminosos não foram encontrados.
O motorista e a carreta foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal. Segundo a PRF, lá foram percebidas algumas contradições no álibi apresentado e o motorista do caminhão acabou preso, suspeito de ter praticado o crime.
Ele responderá por furto qualificado, crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de até oito anos de prisão.
Pinheiro da Redação do Portal Folha do RN com informações do G1
Publicidade
15380711_758031097677590_5535217573209957520_n
←  Anterior Proxima  → Inicio

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Static

Publicidade

Publicidade

Canal: Agora 190

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Entre em contato conosco


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Total de visualizações semanal

Nossa redação:(84)98162-5853